Somos Brasileiros!

Somos Brasileiros!

   Orgulho é algo que preenche o peito de tal satisfação que se ela não for expressa é  capaz de explodir emoções. O brado retumbante de um povo heroico, o gigante pela própria natureza, a pátria amada e seus raios fúlgidos, a terra adorada entre outras mil.

       Na imensidão de nosso território, observar um sotaque nordestino unido ao gaúcho, ao mato-grossense ao carioca, ao mineiro, ao capixaba, ao paulista...

    Nossa riqueza natural, do velho rio Guaíba, do nosso rio Pardo, do Amazonas, do Paranapanema, do imponente Oceano Atlântico que banha as mais belas praias do planeta — Jericoacoara, Barra do Sahy, Ilha do Mel, Ilha de Marajó, Fernando de Noronha, Lagoinha, Floripa, e Ilha Comprida entre milhares de outras.

     Sempre almejamos um país melhor, clamamos por mudanças, por prosperidade, por dias melhores. Ser brasileiro é poder conviver harmoniosamente numa gigantesca miscigenação de raças, ideologias, credos, religiões, culturas, porém, sempre unidos em prol de um interesse comum: um Brasil digno à todos os brasileiros.

     Ser brasileiro é ter sentimentos paralelos, ora de indignação frente à nossa política sócio-econômica, ora de orgulho por sermos presenteados com um país abençoado por Deus, e bonito por natureza.

Glauber Sanfins é advogado e consultor jurídico em Itatiba/SP, especializado e experiente, atua nas áreas do Direito: Empresarial, Trabalhista, Cível, Website: www.sanfins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário